O
Projeto Segundo Tempo da Educação apresenta como proposta, atividades pedagógicas com aulas de apoio, reforço e acompanhamento escolar, voltado para comunidades de estudantes do ensino fundamental (1º ao 5º ano). Justifica-se pela importância de ser um instrumento de apoio didático e pedagógico para suprir as dificuldades de aprendizagens relacionadas a conteúdos do dia a dia da sala de aula que nem sempre é possível ser trabalhado individualmente com as dificuldades do estudante.
A proposta do projeto de reforço, acompanhamento e apoio escolar, está ligado em trabalhar diretamente as disciplinas de Língua Portuguesa e matemática, justifica-se pelas atividades de resultados, pois estas têm sido disciplinas consideradas críticas. As aulas de reforço, apoio e acompanhamento escolar, são nos horários alternados ao de estudos de cada estudante, na Quadra da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira.
O horário das aulas do turno da manhã: 8:00 às 11:00 h para os estudantes que estudam à tarde. Turno da tarde: 14:00 às 17:00 h para estudantes que estudam no horário da manhã.

O projeto Segundo Tempo da Educação é uma parceria Mangueira/Danneman.