A
través da parceria entre a Estação Primeira de Mangueira e a Fundação de Apoio à Escola Técnica – Faetec, a população da Mangueira recebeu a Faetec Digital Quadra da Mangueira, voltada para a inclusão digital de todos os moradores da região. Com dez computadores disponíveis, a população pode utilizar o espaço gratuitamente. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta, sempre de 8h às 20h. Funcionários da Rede darão as orientações de uso, garantindo o pleno acesso aos serviços oferecidos, como marcar vistoria no Detran, fazer pesquisas para trabalhos, enviar currículos, entre outros.
Outra novidade da parceria são os cursos técnicos de capacitação, que visam a empregabilidade dos jovens ao mercado de trabalho. As aulas são ministradas nas salas de aula da Quadra da Mangueira, nos turnos da manhã e tarde, e na Vila Olímpica, no turno da noite. Onde são oferecidos cursos de: cabeleireiro, manicure e pedicura, maquiador, bordador e customização, eletricista, encanador instalador predial, NR10 Normas Regulamentadoras e pintor de imóveis.

6 Comentário(s)

  1. Andreia

    Gostaria de saber, se posso escrever minha filha em algum curso…não moro na mangueira mas ouço dizer muito bem dos curso.Pode me passar informações, desde já agradeço muito.

  2. vander de souza braga

    gostaria de saber como faço pra me candidatar a vaga do curso de NR 10 pois sou tst e gostaria muito de expandir meus conhecimentos

  3. Jônia Paula Pereira

    Eu acho muito importante esse projeto da Mangueira em parceria com a Faetec criando esses cursos profissionalizantes,ajudando aos jovens carentes,pois nem todas as comunidades investem nisso,continuem assim estão de parabéns!

  4. Jussara

    Só tenho uma coisa a falar.Falar não; gritar! – mangueira eu te amo!!! .Depois que aprendi a te amar.Pra sempre meu amor vou lhe dar: Náo da mais pra negar!!!!!!

Deixe seu comentário